quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Plantações



Fico descontente quando me dizem que eu não o amo.
Se escolhi para estar comigo agora, deve ser ao menos porque eu gosto, e se gosto talvez ame o que gosto, sinto-me em uma daquelas experiências de ciências em que plantamos um caroço de feijão no algodão e depois ficamos esperando que ele cresça desesperadamente a cada dia , horas e minutos .
Sinto-me confusa pois a cada dia que acordo meu coração diz algo a respeito , mas no final das contas sei o que está querendo dizer , e sei que talvez eu não tenha coragem de fazê-lo . Tanto faz . nenhum passo em falso é meu lema ,e está estragando em partes o que bate ,pois se o batimento não é o mesmo desses passos , esses tais passos ficam tortos mesmos que certos . E uma hora isso pesa, os tais passos tortos que são certos pesam .. e quem disse que só eu irei sentir isso,se enganam, nesse momento mesmo sei o quanto pensa o mesmo mas ignorando totalmente os batimentos .
Andando em tais passos aprendi um pouco da terra , o quanto é poderosa , e o quanto pode me dizer o que o ar também diz .. ou simplificando, do mesmo jeito que posso assistir um filme em casa, com certeza não tem o mesmo gosto e nem o mesmo prazer para quem gosta de um bom cinema ,ou para muitos que assistem o filme no cinema o que preferem fazer em casa, mas no final o intuito sempre será o mesmo , o filme .

O filme em casa , tem pipoca e edredom , tem slow , tem pause. O filme no cinema tem dimensão . E por ai vai as vantagens de ambos, de vez em quando é bom fazer dos dois.
Da terra , estou vivendo fora dos meus passos , mas isso não quer dizer que perdi a possibilidade de voltar ao ar , e talvez seja preciso essa estada por aqui .
Voltando a plantação, aos que me julgam por ter plantado uma semente fora do lugar, e aos que me parabenizam por boa colheita sem nem ao menos ter visto o começo do caule. Eu os entendo , mas não entenderia talvez se a não tivesse plantado , e entenderia menos um pouco se não estivesse esperando qualquer colheita.
Acontece quando você planta uma semente na terra errada você não sabe se ela pode crescer , não sabe que substâncias orgânicas tem ali e o quanto daquilo aquela semente irá precisar , talvez realmente ela cresça e cresça bem ... ou aos poucos , ou talvez ela nunca cresça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário