Não estava escrito no site,não foi motivo para não nos escrevermos no tal concurso FAETEC, para o tal Juscelino Kubitschek ,não estava no termo de matricula que era o único ônibus para essa rota Caxias-Nilópolis que passa pela Pavuna via Jardim américa ,que pega um pouco da Av.brasil e não satisfeito pega um pouco da Dutra .. E foi assim que fomos enganados .
Refletindo ao esperar o ônibus no ponto .
No primeiro dia,aquela aflição ao esperar o ônibus ,achar o ponto já parecia desesperador estávamos ali prestes a descobrir a verdadeira face da vida .
Deixando de lado o colégio que era ali pertinho de casa, deixando de lado o querido transporte particular ou alguns metros a pé mesmo , arrumados rumo ao novo mundo ou para entramos no verdadeiro mundo selvagem ,onde agora ir e voltar para casa era coisa séria .
Começa assim pela substituição ,seus amigos agora são desconhecidos indo trabalhar e voltando de um dia cansativo,o trajeto torna-se um pequeno pedaço da selva quem não conseguir entrar no ônibus MORRE, sentar-se papel para poucos nesse cenário selvagem ,como se o simples ato de sentar no ônibus , fosse representado por dar um pedaço de comida aos que tem MUITA fome , mas como nada é impossível , ter a sorte de vagar um lugar ou ser um dos primeiros da fila no caso do ponto final era uma SORTE tremenda , motivo na volta para casa de GRANDE e aberto sorriso , mas é claro , aquele sorriso interno , o orgulho ainda é maior pra pode esconder esse imenso sorriso e fingir que o ato de sentar-se era simples .
E todos começam a entrar menos você, o estudante de camisa pólo ,o que todos inclusive o motorista o fazia sentir que não pagava passagem (sendo inútil ter o riocard pois essa linha é intermunicipal) e se você meu caro não pagava passagem , seria o último a entrar no transporte de sobrevivência ,e vez de entrar pela porta da frente em tamanha humilhação entraria pela porta de trás .
Outra reflexão, ônibus cheio + mochila = desespero , porque há poucos que se oferecem para segurar o a enorme peso das nossas FUDIDAS costas , minha coluna penso , não chegará muito longe , fora empurradas e xingamentos constantes pelo devido espaço que ela toma na pequena passagem para o grande fluxo .
Um dos ônibus passa não abrindo a porta de trás ,e outro logo em seguida passa direto .
A hora da partida , a hora em que o ônibus passa direto , por causa dos nossos queridos amigos não pagantes do colégio municipal , aqueles que fazem mais sentindo a selva , aqueles que ocupam grande espaço nos papéis selvagens ,aqueles cujo o qual agradecem os passageiros pagantes por não pararem no ponto , mesmo tendo um passageiro para descer , pois mais valem todos bem do que só um.
A hora da partida , a hora da fome , a hora do trânsito , a hora que são sentidos cada centímetros dos buracos das ruas das fabricas , a temida FICAP ,ou como deveria ser chamada BURACAP. Para as meninas com 1,55 de altura , grande maratona , segurar nos ferros que são para segurar ,buscando atenção para aqueles antigos ônibus que nem tais ferros tem .
Idosos , gestantes ,e pessoas com crianças de colo (seda o lugar ),adoram ir passear em Caxias , que é o paradeiro do ônibus , deve ter alguma coisa lá de muito importante , que os fazem ir direto , toda hora , e principalmente ocupando o SEU lugar jovem saudável e que esbanja tanta vitalidade aos quais eles não tem mais,enobrece-se ao levantar , até ai tudo bem ,temos coração mole .
Senhor motorista , eu o agradeci ,sorria pra mim . Fiquei assustada um dia desses , quando o motorista parou para duas donzelas "lindas e gostosas" do meu colégio numa curva fora do ponto , elas entraram por trás como qualquer estudante e não agradeceram , ENVERGONHEI-ME , foi o motorista que agradeceu ironicamente ,pois ser gostosa como elas , só para os que não tiveram educação ,então assim um “obrigada” , ou “bom-dia”super educado de bom gosto , mas que confesso ,digo poucas vezes por inúmeros obstáculos .
Brigas e afins , motoristas ,cobradores sem papas na língua , se não soubesse os palavrões teria aprendido todos . Passageiros que sempre colocam em jogo a orientação sexual do motorista também fazem parte desse grande cenário .
E o ônibus veio do NADA uns 15 min e parou para mim .entrei .
Eu amo o Caxias , ele veio parou entrei e logo sentei , não paguei passagem como de DIREITO, cheguei no colégio bem e na hora certa .
Acredita nisso ?
Bom , fica por você acreditar ,porque eu não preciso contar o que eu passo , porque não me diminui só me engrandece , MASTER (nome da empresa) Eu te agradeço apesar de tudo , você é meu maior anticorpo .
PS : texto dedicado ao Lucas , que tanto o pediu .
PS2: Desculpas pelos erros de português